Inscrições para o processo seletivo especial do vestibular de inverno da Udesc terminam nesta sexta-feira

Universidade terá três critérios de avaliação para vestibular de inverno por causa da impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia de Covid-19

Por Redação Oeste Mais

20/08/2020 14h29 - Atualizado em 20/08/2020 14h29



Terminam nesta sexta-feira, dia 21, as inscrições para o processo seletivo especial do Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). São 1040 vagas para 37 cursos de graduação. Por causa da impossibilidade de realizar provas presenciais durante a pandemia da Covid-19, a avaliação será feita por meio de três formas. Para participar da seleção da Udesc, o candidato deverá optar por um dos seguintes critérios:

 

? Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2016, 2017 ou 2018;

 

? Média final do vestibular da Udesc: apenas para candidatos que prestaram a prova do Vestibular de Inverno 2019 ou do Vestibular de Verão 2020 da Udesc e que não foram reprovados ou eliminados. Todos os candidatos que foram classificados ou aprovados em lista de espera poderão se inscrever, com livre escolha de curso e opção dentro do Programa de Ações Afirmativas;

 

? Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio.

 

Segundo a Udesc, em 14 de setembro as inscrições devem ser homologadas. A primeira chamada está prevista para acontecer até o dia 28 de setembro. Os aprovados começam a estudar ainda no segundo semestre letivo deste ano.

 

As inscrições devem ser feitas no site da Udesc, onde também estão disponíveis o edital, com mais detalhes sobre as formas de avaliação, e o Guia de Cursos da universidade. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail vestiba@udesc.br.

 

Sem as tradicionais provas, cada um dos critérios de seleção terá destinação de vagas, de acordo com os cursos. Como Medicina Veterinária, que oferece 30 vagas ao todo e terá 10 vagas para cada um dos critérios. Dentro dessas vagas haverá as reservas de vagas das políticas de ações afirmativas.

 

Com a pandemia, as aulas em todo estado foram suspensas em 17 de março. A Udesc continua monitorando a situação da pandemia, mas por enquanto, o Vestibular de Verão está mantido, com provas em novembro deste ano para início das aulas no ano que vem.

 

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.