Ufsc retoma na segunda-feira reunião que define detalhes de aulas não presenciais

Instituição vai garantir computador e acesso à internet em casa aos alunos que não têm condições

Por Oeste Mais

18/07/2020 14h05 - Atualizado em 18/07/2020 14h05


O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) vai retomar na próxima segunda-feira, dia 20, a reunião que define os detalhes sobre as aulas não presenciais. Nesta sexta, dia 17, os conselheiros conversaram por teleconferência a partir das 9 horas, mas a sessão foi interrompida à noite e será necessário discutir mais pormenores. O conselho já aprovou a retomada à distância das atividades, mas ainda não decidiu a data.

 

Para que todos possam ter aula, a Ufsc vai garantir computador e acesso à internet em casa aos alunos que não têm condições. Os detalhes das atividades remotas ainda não foram todos votados, mas durante a reunião os representantes dos estudantes protestaram contra alguns pontos, um deles, por exemplo, é que os professores não serão obrigados a disponibilizar os vídeos das aulas.

 

No fim de junho, a universidade já tinha declarado que não vai retomar as atividades presenciais neste ano sem que haja vacina ou medicamento contra o coronavírus. Nesse período, a instituição também anunciou que finalizou o plano para retomada das atividades de ensino. A UFSC completou nesta sexta quatro meses sem aula.

 

Udesc

 

Já a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou nesta sexta-feira  que as aulas de graduação devem seguir de forma remota pelo menos até 2 de outubro.

                                                                                                                                     

 

 

Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.