Resolução possibilita aulas não presenciais até 31 de dezembro em SC

Para a rede pública e particular do estado, de forma excepcional

Por Oeste Mais

24/06/2020 15h25 - Atualizado em 24/06/2020 15h25


O Conselho Estadual de Educação (CEE) assinou nesta quarta-feira, dia 24, uma resolução que abre a possibilidade de manter as atividades escolares não presenciais até o dia 31 de dezembro de 2020 na rede pública e particular de Santa Catarina, de forma excepcional.

 

A decisão de retorno de maneira presencial ou não será pautada de acordo com as orientações das autoridades estaduais e sanitárias. O objetivo da resolução é garantir a segurança necessária para a oferta do ensino remoto no período da pandemia de Covid-19.

 

A medida já era prevista no artigo 2º da resolução 009/2020 do CEE, sendo agora estendida para um prazo maior. O documento também autoriza o sistema híbrido de ensino, combinando atividades presenciais e não presenciais.

 

O CEE faculta às instituições ou redes de ensino a possibilidade de oferecer o ensino remoto de forma combinada com o ensino presencial, de acordo com as condições de cada estabelecimento de ensino e respeitando os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde ou órgãos oficiais.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.