Secretaria de Educação catarinense trabalha com perspectiva de volta das aulas no segundo semestre

Secretário Natalino Uggioni falou sobre o assunto em entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 14

Por Oeste Mais

14/05/2020 15h28 - Atualizado em 14/05/2020 15h30


O secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse nesta quinta-feira, dia 14, que a pasta trabalha com a expectativa de retorno das aulas presenciais em Santa Catarina no segundo semestre. A afirmação ocorreu em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, enquanto o secretário falava sobre o planejamento da secretaria para o cumprimento do ano letivo.

 

“Nós trabalhamos com a perspectiva de retomada das atividades presenciais no segundo semestre, e nessa retomada uma ampla recapitulação, trazermos todos os alunos para o mesmo patamar de conhecimento, fazermos uma avaliação para verificar o patamar em que os alunos caminharam nesse período”, disse o secretário.

 

Antes, porém, ao comentar visita à Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quarta-feira, dia 13, onde segundo o secretário os deputados manifestaram preocupação com a paralisação das aulas, Natalino Uggioni disse que ainda é cedo para precisar uma data de retomada.

 

“Ainda é cedo, nós ainda não temos elementos para ter uma precisão da data de retorno das atividades”, comentou Uggioni.

 

Natalino Uggioni também afirmou esperar que o governo anuncie ainda nesta semana um novo prazo para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

 

As aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com o decreto nº 587/2020, em vigência. A restrição abrange unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior.

 

A suspensão das aulas em todas as redes de ensino no território estadual ocorreu em 19 de março. A medida foi adotada para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do coronavírus.

Com informações do Diário Catarinense

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.