Atividades educacionais serão oferecidas a alunos de forma on-line em Passos Maia

Estudantes poderão realizar tarefas complementares por meio da internet

Por Jhonatan Coppini

03/04/2020 15h00 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Secretaria de Educação de Passos Maia vai oferecer atividades complementares de forma on-line a alunos da rede municipal de ensino durante o período de isolamento por causa do combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

 

As tarefas serão feitas por meio de um site disponibilizado pelo Sistema de Ensino Família e Escola (Sefe), implantado no município já há vários anos. Através do endereço www.classroom.google.com, os estudantes terão atividades complementares para realizar em casa.

 

O acesso será disponibilizado para todas as etapas de ensino, da educação infantil até alunos do nono ano do ensino fundamental.

 

A secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canônica Tirelli, informa que todas as orientações serão divulgadas em grupos de WhatsApp das turmas de alunos e no Facebook das escolas, com detalhes para os pais e estudantes acessarem a plataforma.

 

“Os grupos estão sendo abertos. Não é reposição de aulas, é só atividade complementar. É uma ferramenta disponibilizada para que as crianças não fiquem tanto tempo sem contato com os estudos”, explica Juliana.

 

Acesso à plataforma

 

- Baixe o aplicativo do Google Classrom;

 

- Após baixar o aplicativo, faça o login com um e-mail válido (precisa ser Gmail);

 

- Já no Google Sala de Aula, clique no ícone + e escolha a opção “Participar da turma”;

 

- Insira o código da sala (repassado pela direção da escola ou enviado ao grupo de WhatsApp);

 

- Escolha a turma que seu filho estuda para acessar as atividades;

 

- Pronto! É só aproveitar e navegar pelo conteúdo.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.