Inep divulga notas do Enem 2019 nesta sexta-feira

Candidatos podem conferir a pontuação individual na Página do Participante

Por Oeste Mais

17/01/2020 10h33 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 17, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. É possível conferir na Página do Participante — por meio do portal e do aplicativo do Enem. 

 

Os candidatos têm acesso à nota de redação, que varia de zero a mil, e à pontuação de cada uma das áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

 

Para ver as notas, o candidato deve fazer login, informando seu número de CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A nota do Enem é a principal porta de entrada para o Ensino Superior no país. Com ela, é possível se inscrever para vagas em instituições públicas do país em diferentes lugares, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Além disso, a nota pode ser utilizada para pleitear bolsas parciais ou integrais em instituições de ensino privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), bem como para ser beneficiado pelo programa de financiamento estudantil do governo, o Fies.

Com informações da Gaucha ZH


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.