Udesc abre processo seletivo para dois cursos de graduação à distância

Alunos aprovados começarão as aulas no primeiro semestre de 2020

Por Oeste Mais

10/01/2020 09h29 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu processo seletivo especial para preencher 75 vagas em dois cursos de graduação gratuitos. Os cursos são de Licenciatura em Pedagogia e de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ambos oferecidos Centro de Educação a Distância (Cead).

 

Os alunos aprovados começam a ter aulas no primeiro semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até 5 de fevereiro. Os candidatos poderão concorrer às vagas com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou participando de uma prova de redação. No formulário de inscrição é possível optar por uma ou pelas duas formas de ingresso.

 

Das 75 vagas, 37 são destinadas para os que escolherem participar da seleção pela nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para isso, o candidato deve inserir a pontuação obtida no exame em 2019, que deve ser, no mínimo, de 300 pontos, e o comprovante da nota no momento da inscrição.

 

Para aqueles que optarem pela prova de redação, a avaliação será em 9 de fevereiro, no período da tarde, em dois municípios: Balneário Camboriú e Laguna. Os polos de apoio presencial, onde ocorrem as atividades de presença obrigatória durante o curso, também ficam nessas duas cidades.

 

Os candidatos terão duas horas para redigir o texto, que tratará de temas relacionados a atualidades e conhecimentos gerais.

 

Mais informações podem ser obtidas no edital, na página do vestibular de verão e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelos telefones (48) 3664-8089 e (48) 3664-8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.