Vestibular de Verão da Udesc ocorre neste domingo em nove municípios catarinenses

São 8.054 candidatos na disputa por 1.425 vagas de 52 cursos de graduação presenciais e a distância

Por Redação Oeste Mais

23/11/2019 12h50 - Atualizado em 14/06/2021 22h01



A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza neste domingo, dia 24, as provas do Vestibular de Verão 2020 em nove municípios catarinenses. São 8.054 candidatos na disputa por 1.425 vagas de 52 cursos de graduação presenciais e a distância.

 

A prova, que será aplicada das 9 horas às 12h30 e das 15 às 19h30, terá 100 questões de múltipla escolha e uma redação. No edital é possível conferir o que é necessário levar no dia e os horários de abertura e fechamento dos portões. Para evitar problemas, os candidatos também precisam verificar antes as salas onde irão realizar a prova.

 

Municípios com prova

 

- Balneário Barra do Sul: Escola Manoel Henrique Borges

- Balneário Camboriú: Campus da Udesc (Cesfi) e Escola Ruizélio Cabral

- Chapecó: Colégio Bom Pastor

- Florianópolis: Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) - CCE, CCJ, CCS, CSE e CTC

- Ibirama: Escola Eliseu Guilherme

- Joinville: Campus da Udesc (CCT)

- Lages: Campus da Udesc (CAV)

- Laguna: Campus da Udesc (Ceres)

- São Bento do Sul: Escola Urbana São Bento

 

>>> Consulte seu local de prova

 

Na manhã de domingo, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol). À tarde haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias exigidas no edital, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

 

Gabarito, resultado e matrícula

 

O caderno da prova objetiva e o gabarito preliminar serão divulgados até as 21 horas de domingo. Além desse exame geral, o Vestibular de Verão já teve prova prática de Música, gravada e enviada pelos candidatos em outubro, e realizará a de Teatro em 5 de dezembro em Florianópolis.

 

A lista dos aprovados de todos os cursos sairá até 10 de dezembro. Quem for convocado na primeira chamada fará matrícula em 6 e 7 de fevereiro e terá aulas a partir de 17 de fevereiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.