Aluna de Ponte Serrada ganha prêmio “Poesia Destaque” da Fundação Aury Luiz Bodanese

Letícia Mattei Maier, aluna do quinto ano na Escola Dom Vital, escreveu uma poesia sobre o meio ambiente

Por Melyna Branco

22/11/2019 09h07 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Aluna junto com sua turma e o troféu da premiação (Foto: Maria Elenice Branco)

A tarde de quarta-feira, dia 20, foi um pouco diferente para um grupo de alunos da Escola de Educação Básica Dom Vital, em Ponte Serrada, especialmente para a aluna Letícia Mattei Maier, de 10 anos, que foi premiada por um trabalho escolar.

 

Os alunos participantes do projeto escolar ComVida - que desenvolve atividades socioambientais - estiveram em Chapecó para representar a unidade escolar no Prêmio Escola Cidadã e Poesia Destaque, promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (Falb), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos.

 

A poesia da aluna do quinto ano foi a escolhida entre os trabalhos desenvolvidos na unidade escolar para representá-la no prêmio da Falb. Ao todo, 34 escolas de todo o estado estiveram no evento realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês.

 

Para a grata surpresa de Letícia, ela foi premiada com o terceiro lugar do projeto Poesia Destaque. “Quando eles anunciaram que a minha poesia tinha sido escolhida, eu fiquei muito emocionada e fiquei com medo de cair ao subir a escada do palco”, contou a aluna um pouco tímida. Letícia destacou também que gosta muito de ler e escrever e que receber o prêmio foi muito gratificante. Finalizou agradecendo aos pais e à professora Lucimar Paglia, pela ajuda e incentivo à leitura.

 

Confira abaixo a poesia premiada:



Sobre o prêmio

 

A Fundação Aury Luiz Bodanese (Falb) promove anualmente o prêmio “Poesia Destaque”, através do programa “Roda de Leitura”, e tem como objetivo incentivar alunos e professores à leitura e à capacidade de memorizar. O programa proporciona momentos de descontração e socialização, contribuindo para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita dos ouvintes, através da leitura e contação de histórias.

 

Todos os ganhadores do prêmio Poesia Destaque:


Demais Estados


1º lugar: Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior de Mandaguari (PR) com a poesia de Wilber Ferreira da Cruz;


 Santa Catarina


1º lugar: Centro de Convivência Santo Antônio (CRAS) de Chapecó com a poesia de Letícia Stefani.

2º lugar: Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva de Xanxerê com a poesia de Andriele dos Santos de Andrade.

3º lugar: Escola de Educação Básica Dom Vital de Ponte Serrada com a poesia de Letícia Mattei Maier

Letícia recebendo o prêmio em Chapecó (Foto: Divulgação)


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.