Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni iniciam nesta segunda-feira

Estudantes já matriculados podem se inscrever até 30 de setembro, já os que não estão estudando, podem se inscrever entre os dias 5 e 16 de agosto

Por Oeste Mais

02/08/2019 13h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Estudantes matriculados ou não em uma universidade particular terão nova oportunidade de concorrer a uma das bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre.


As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 05, e vão seguir cronogramas diferentes de acordo com a situação do candidato:

 

* Estudantes já matriculados podem se inscrever entre 05 de agosto e 30 de setembro

* Candidatos que não estão estudando podem se inscrever entre os dias 05 e 16 de agosto

 

Como participar da seleção do ProUni?
 

A inscrição deverá ser feita na internet, no site do programa (http://prouniportal.mec.gov.br/). Diferente do processo seletivo regular, em que só podem participar os candidatos que realizaram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para concorrer às vagas remanescentes do ProUni o estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do ENEM a partir de 2010.



As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.