Pós-graduação em Chapecó terá Dilma Rousseff como professora

Deputado Pedro Uczai anunciou aulas com a temática "A Esquerda no Século XXI"

Por Jeferson Rubens Coppini

12/07/2017 14h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Aulas de Dilma estão previstas para os dias 1° e 2 de setembro (Foto: Agência Brasil)

Um curso de pós-graduação, lançado esta semana pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC), terá entre os professores a ex-presidente Dilma Rousseff. Conforme o site do deputado, o projeto "A Esquerda do Século XXI" terá uma aula inaugural nesta sexta-feira, dia 14, no Lang Palace Hotel em Chapecó.

 

Dilma não estará presente na aula inaugural, mas está relacionada à lista de professores que irão ministrar as disciplinas da pós-graduação, juntamente com outros nomes da esquerda, como os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos.

 

O projeto é realizado a partir de uma parceria entre o Instituto Dom José Gomes, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Fundação Perseu Abramo (FPA), e tem como objetivo "mobilizar grandes referências teóricas e lideranças políticas de esquerda do Brasil e da América Latina para compartilhar conhecimento e aprofundar a reflexão sobre o futuro da esquerda no século XXI" e "proporcionar uma formação política e ideológica, qualificada e aprofundada".




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.