Terceira chamada do vestibular de verão da Udesc convoca 449 candidatos para 184 vagas

Candidatos que chegarem dentro do horário serão chamados por ordem de classificação

Por Redação Oeste Mais

18/02/2017 09h45 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a lista da terceira chamada do Vestibular de Verão 2017 nesta sexta-feira, dia 17. Os 449 convocados deverão comparecer na próxima quarta-feira, dia 22, às 14 horas em ponto, nas Secretarias de Ensino de Graduação dos centros para manifestar interesse presencial pelas 184 vagas restantes. É preciso levar a documentação exigida pelo edital (confira a lista).

 

O número de convocados pelos centros é maior do que a quantidade de vagas para possibilitar o preenchimento total nos cursos (confira o item 17 do edital).

 

No dia 22, os candidatos que chegarem dentro do horário serão chamados por ordem de classificação. Se não houver problemas com a documentação, a matrícula será realizada. O primeiro semestre letivo da graduação neste ano começará na segunda-feira, dia 20.

 

Quem comparecer nas secretarias dos centros dentro do horário e não conseguir vaga poderá ser reconvocado em caso de desistência de outro candidato, já que mais chamadas estão previstas pelo calendário. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias dos centros.

 

Mais de 12 mil inscritos

 

Foram 1.281 aprovados na primeira chamada do Vestibular de Verão 2017. As provas foram aplicadas em 27 de novembro, em nove cidades: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça e São Bento do Sul. Dos 12.305 candidatos inscritos em 49 cursos presenciais e gratuitos de graduação, 1.934 não compareceram aos locais de prova, o que gerou um índice de abstenção de 15,87%.

 

Subsídios para refeições

 

Até 22 de fevereiro, a Udesc fará inscrições para a edição do Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur) deste semestre, com 550 vagas para alunos de graduação. Com valor diário de R$ 6,50, o subsídio valerá entre 1º de abril e 13 de julho, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 68 dias letivos. Estudantes de baixa renda de todos os centros de ensino podem se inscrever nas direções de extensão para obter o benefício caso atendam o edital do Prosur.

 

Provas de inverno em junho

 

O Vestibular de Inverno 2017 da Udesc está agendado para 4 de junho, com inscrições em abril, quando serão divulgados o edital, o quadro de vagas e o conteúdo das provas. Até o fim de fevereiro, o site oficial do vestibular divulgará informações como a relação das obras literárias e o período de isenção da taxa de inscrição.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.