Dia da Família na Escola movimenta instituições de ensino em Ponte Serrada

Atividades culturais integraram profissionais das escolas, alunos e familiares durante o final de semana

Por Jeferson Rubens Coppini

18/04/2016 10h54 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Palco foi montado na Escola Dom Vital para apresentações culturais dos alunos (Foto: Divulgação)

O final de semana foi movimentado nas instituições de ensino em Ponte Serrada. O Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (Naes) e as Escolas Belermino Victor Dalla Vecchia e Dom Vital promoveram a edição deste ano do Dia da Família na Escola, instituído oficialmente no calendário do estado em 2016.

 

No Naes foram dezenas de pessoas, entre direção, alunos, professores, pais, filhos e irmãos participando do evento. Apresentações, lançamento do projeto da leitura, brincadeiras e confraternização com lanche estiveram entre as atrações na noite de sábado, dia 16.

 

“Foi um sucesso, família e escola juntas por uma educação mais humana e de qualidade. Essa parceria leva ao sucesso do processo educativo”, disse a diretora Cleonice Feltrin. “Faço um agradecimento especial a cada um que participou desta noite, que para nós, escola, foi fundamental”, avaliou.

 

Para buscar o envolvimento das famílias, Santa Catarina tem uma lei que passou a vigorar em janeiro deste ano, instituindo o Dia da Família na Escola como o terceiro sábado de abril de cada ano. Atividades culturais também aconteceram nas duas escolas estaduais em Ponte Serrada, atraindo centenas de pessoas.

 

Na Escola Belermino Victor Dalla Vecchia, além de apresentações de alunos, fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram a aferição de pressão arterial, exames de diabetes e até montaram um salão de beleza no local. Atividades de conscientização contra a dengue também foram desenvolvidas.

 

Na Escola Dom Vital os estudantes subiram em um palco montado no pátio coberto da unidade de ensino, que apresentou aos visitantes uma série de números culturais. Também teve mateada e lanche durante a tarde.





















COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.