Ciclo de palestras contra a dengue é encerrado com alunos em Ponte Serrada

Estudantes de escolas, creches e programas sociais foram orientados no município

Por Jeferson Rubens Coppini

05/04/2016 09h40 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Alunos do programa social SCFV também acompanharam palestra (Fotos: Divulgação)

A maratona de palestras nas escolas, centros de educação infantil e programas sociais foi concluída em Ponte Serrada para o repasse de orientações voltadas à prevenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

 

Na última semana o assunto foi trabalhado com alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Conviver, no Centro da cidade. As atividades fecharam o ciclo de palestras iniciado há mais de duas semanas. A ação foi conduzida pelo setor de Vigilância Epidemiológica do município.

 

Na avaliação da coordenadora do órgão, Eliane Celestrino, o trabalho foi fundamental para reforçar a importância da prevenção. “Acredito que tenha sido bem positiva essa semana”, considerou, lembrando que ainda nesta semana deverão ser expostos nos Postos de Saúde os desenhos que as crianças produziram sobre as palestras.

 

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Ponte Serrada, 24 armadilhas são monitoradas semanalmente, além de 17 pontos estratégicos vistoriados a cada quinzena. O órgão informa que ainda não houve o registro de focos do mosquito no município.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.