Projeto de incentivo à leitura reinicia com apresentações teatrais na Escola Dom Vital

Programa "Do saber ao sabor da leitura" foi lançado em 2010

Por Jeferson Rubens Coppini

30/03/2016 13h21 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Alunos atuam em peças baseadas nos contos de Ziraldo (Fotos: Jeferson Coppini/Oeste Mais)

Implementado pela primeira vez em 2010, o projeto "Do saber ao sabor da leitura" instiga os alunos da Escola de Educação Básica Dom Vital a pegarem o gosto pelas palavras.

 

Apresentações teatrais durante esta quarta-feira, dia 30, dão início às atividades que ocorrerão durante o ano.

 

"Cada ano escolhemos um tema diferente para fazer a abertura", comenta a professora Maria Elenice sobre a escolha da biografia do escritor Ziraldo, encenada pelos alunos da 7° série ao 3° ano do ensino médio.

 

Com um total de cinco apresentações, estudantes dos três turnos prestigiarão as peças, entre elas, Flicts, o primeiro livro infantil escrito pelo autor. Em uma adaptação teatral, a dengue também está entre os temas expostos, reforçando o trabalho de prevenção desenvolvido pela unidade de ensino.

 

Os estudantes da escola de Ponte Serrada dedicam tempo uma vez por semana aos livros. "Toda escola para para fazer uma aula de leitura, independente da disciplina em que os alunos estejam", explica Maria Elenice.

 

Cada professor tem seu próprio baú da leitura e prepara as atividades aos alunos, que dão atenção exclusiva ao projeto.
















COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.