Municípios do Oeste têm maior número de vagas de emprego disponíveis no Sine

Há oportunidades em Concórdia, Chapecó, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Araranguá, Itajaí, Caçador e Curitibanos

Por Oeste Mais

13/08/2019 08:04



O Sistema Nacional do Emprego (Sine) está com mais de 600 vagas abertas em Santa Catarina. São oportunidades de empregos em dez municípios do Estado em diversos cargos. A região com o maior número de oportunidades nesta semana é Concórdia, com 297 vagas a serem preenchidas. Uma única empresa do ramo de móveis está em busca e 100 trabalhadores para o cargo de operador do processo de produção.

 

Além de Concórdia, há vagas em Chapecó (83), Blumenau (51), Balneário Camboriú (57), Criciúma (46), Florianópolis (39), Araranguá (18), Itajaí (16), Caçador (14) e Curitibanos (1).

 

A gerente de Produtividade Trabalho e Renda, Cleusa Rodrigues, responsável pelos postos do Sine em Santa Catarina, reforça que os empregadores procuram por profissionais mais comprometidos e que fortaleçam a cultura da empresa. Quem tiver este perfil pode se destacar em uma futura entrevista.

 

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da sua cidade. É imprescindível levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Sem estes documentos não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo.

 

O cadastro é feito direto no balcão do Sine. A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

 

Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.