Governo de SC define datas para adiantamento de parte do 13° salário dos servidores

Antecipação de 50% vai acontecer em duas etapas, nos meses de julho e agosto

Por Oeste Mais

02/07/2019 09:21



O governo de Santa Catarina definiu nesta segunda-feira, dia 1º, pela antecipação de parte do 13º salário aos servidores públicos e militares estaduais. A decisão foi tomada após uma análise da viabilidade financeira feita pelo governador Carlos Moisés e as Secretarias da Administração, Fazenda e Casa Civil.

 

A antecipação vai acontecer em duas etapas. A primeira parcela, de 25% do valor, será paga no dia 19 de julho. Os outros 25% serão repassados em 19 de agosto. O restante do pagamento, atingindo a integralidade dos proventos, será efetuado no dia 17 de dezembro.

 

O governo credita a antecipação às medidas de austeridade e de reformulação administrativa adotadas neste ano. “Nossos esforços em fortalecer a economia catarinense, recuperar os recursos devidos ao Executivo, reduzir a máquina pública e economizar, já mostram os primeiros resultados. Ainda assim, temos grandes desafios, como o pagamento da dívida pública e o crescimento do déficit previdenciário”, afirma Moisés.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.