Representantes de indústrias da região conheceram os procedimentos e a lista de produtos, insumos, componentes, matérias-primas, equipamentos e serviços que serão comprados pela unidade da Nestlé Purina, que está se instalando em Vargeão, no Oeste de Santa Catarina.
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em parceria com a empresa, realizou nesta terça-feira, dia 5, a Feira de Fornecedores – Edição Chapecó, no Senai. No evento também foram esclarecidas dúvidas técnicas e detalhado o passo a passo de como efetivar o cadastro do fornecedor.
Leia também: Lançamento de ‘pedra fundamental’ marca chegada da Nestlé em Vargeão
Com previsão de investimentos de R$ 1 bilhão, o novo parque industrial da multinacional deve iniciar as operações no fim de 2023. As obras iniciaram em abril deste ano e durante as etapas de construção serão contratados 1,8 mil profissionais terceiros.
A previsão de contratação nos próximos anos é de 200 profissionais, além da fábrica demandar insumos da agroindústria local e gerar valor agregado para as cadeias produtivas da avicultura e suinocultura. A unidade terá uma área de 79 mil metros quadrados.
O gerente executivo de compras da Nestlé, Marcelo Santos, conduziu a apresentação da empresa. Ele explicou que existem processos internos que precisam ser cumpridos para manter a padronização, a organização fluindo e a qualidade.
“Estamos sempre buscando novas modalidades de fornecedores. Encontros nesse formato estamos fazendo pela primeira vez. Queremos eliminar barreiras e comprar tudo o que for possível de empresas do estado”, disse. A área de cadastro de fornecedor está no site nestle.com.br.