Leilão de gado em Ponte Serrada movimenta mais de R$ 1,5 milhão

44ª Feira do Terneiro e da Terneira foi realizada no último final de semana

Por Redação Oeste Mais

12/05/2022 12h33



Feira foi realizada no final de semana (Foto: Divulgação)

A 44ª Feira do Terneiro e da Terneira, realizada no final de semana em Ponte Serrada, movimentou R$ 1.580.470. Foram leiloados 484 animais no Parque de Exposições Prefeito Constanso Anselmo de Marco.

 

A feira foi realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais, com apoio da administração municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Faes (Federação da Agricultura e Pecuária) e Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

 

O evento reuniu dezenas de produtores e compradores, que consideram o leilão um passo importante para o desenvolvimento das atividades.

 

O presidente do Sindicato Rural de Ponte Serrada, José Foresti, disse que as vendas da feira confirmam a tendência de ascensão da pecuária do município.

 

O vice-prefeito de Ponte Serradam, Julio Paglia, também esteve no evento. "Nossa feira está em sua 44ª edição e o resultado de vendas desta edição nos coloca na frente dos bons negócios da pecuária em Santa Catarina”, comentou.

 

Janice Farias representou o secretário de Agricultura do município, Ademir Amadori. “Essa é uma oportunidade de difusão da genética, valorizando ainda mais o gado produzido na região. Sem dúvida, a qualidade dos animais e o preço colaboraram para o sucesso da feira", disse Janice.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.