Atenção ao prazo de entrega da Declaração Anual do MEI

Envio on-line do documento fora do prazo acarretará em multa para o empresário

Por Redação Oeste Mais

28/01/2022 15h53



Termina no dia 31 de maio de 2022 o prazo de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). Todos os microempreendedores individuais (MEIs) estão obrigados a enviar as informações para à Receita Federal. Para auxiliar os empresários nesse processo a Sala do Empreendedor de São Carlos, no Oeste, já iniciou os atendimentos para esclarecer dúvidas ou assessorar no preenchimento. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

 

De acordo com a agente de desenvolvimento Marli Deimling os empresários que precisarem de atendimento pela Sala do Empreendedor devem ter em mãos documentos que comprovem as receitas e as despesas ocorridas no período de janeiro a dezembro de 2021.

 

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br. A Declaração Anual também pode ser feita diretamente no site do Governo Federal gov.br/mei. Basta acessar a aba Declaração Anual de Faturamento, depois digitar o CNPJ e seguir os comandos.

 

O envio on-line do documento fora do prazo acarretará em multa para o empresário.  A não entrega da declaração por dois anos consecutivos torna a empresa inapta, impossibilita a emissão de nota fiscal, obtenção de certidões, além de impedir a obtenção de crédito em bancos e instituições financeiras.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.