Preços de materiais escolares variam mais de 250% em Chapecó

Orientação é que pais pesquisem preços antes de comprarem itens para o ano letivo

Por Redação Oeste Mais

11/01/2022 11h54



O Procon de Chapecó constatou uma variação de mais de 250% nos preços dos materiais escolares em uma pesquisa realizada na segunda-feira, dia 10, em lojas especializadas na venda de produtos do gênero. O resultado do levantamento foi divulgado pelo órgão nesta terça-feira, dia 11.

 

A maior diferença de preço constatada pelo Procon foi no “apontador com depósito”. O item varia de R$ 0,85 a R$ 3. Há também vários outros materiais que superam com folga o dobro do preço de uma loja para outra (veja a tabela abaixo).

Foto: Reprodução

Foram coletados custos de itens como cadernos, pastas, papéis e materiais em geral em quatro estabelecimentos do município. De acordo com o Procon, a variação média ficou em 58.3% de diferença nos preços.

 

O coordenador Executivo do Procon de Chapecó, Gustavo André Vendramin, afirma que o órgão está atento ao movimento do mercado para auxiliar a população na decisão de compra. “Cabe ao consumidor investir um tempo para realizar pesquisa de preços também, reforçando a sua própria defesa, afinal, consumidor alerta é cliente satisfeito”, associa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.