Assinado Protocolo de Intenções para construção de parque industrial da Nestlé Purina em Vargeão

Documento estabelece compromisso de cooperação mútua entre empresa e governo de SC para construção da unidade

Por Redação Oeste Mais

19/11/2021 21h45 - Atualizado em 19/11/2021 21h45



O Protocolo de Intenções entre o estado de Santa Catarina e a empresa Nestlé Purina foi assinado nesta sexta-feira, dia 19, estabelecendo o compromisso de cooperação mútua em ações que viabilizem a construção da nova fábrica no município de Vargeão, no Oeste. A Nestlé Purina no Brasil é a divisão da empresa que fabrica alimentos para cães e gatos.

 

A assinatura do protocolo foi realizada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros, e o vice-presidente Jurídico e de Public Affairs na Nestlé Brasil, Gustavo Bastos. A fábrica em Vargeão deverá ser implantada em três fases, gerando cerca de dois mil empregos.

Protocolo de Intenções foi assinado nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

“A  Nestlé Purina traz a questão da sustentabilidade e o diferencial de ser zero resíduo, dando destinação a 100% do material sólido gerado com a produção de rações, ações que vão ao encontro dos objetivos da ONU”, disse Buligon.

 

“A vinda para Santa Catarina da fábrica também irá atrair outros investimentos importantes no Oeste do estado, além de novas vagas de emprego e incremento na economia, principalmente na região de Vargeão”, completou o secretário.

 

Reuniões de alinhamento de infraestrutura e operacionalização das novas atividades do parque industrial vêm ocorrendo entre executivos da Nestlé, Buligon e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico desde quando foi anunciada a instalação da empresa em Vargeão.

 

A partir de agora serão feitas ações para implantação da planta, como instalação de um trevo de acesso da BR-282 à fábrica, linhas de transmissão e demanda energética, suporte nas licenças e apoio na capacitação de mão de obra.

 

Investimento de R$ 1 bilhão

 

Em fase de expansão e investimentos contínuos no Brasil, a Nestlé Purina vai investir R$ 1 bilhão na construção do novo parque industrial. A instalação da fábrica vai gerar valor agregado para as cadeias de proteína animal e grãos, além de outros insumos de origem vegetal, na medida em que haverá aumento expressivo nas demandas por recursos da agroindústria local.

 

"Santa Catarina é uma região estratégica para o crescimento da Purina e para o posicionamento do Brasil como uma plataforma reconhecida de exportação de petfood, trazendo ainda mais competitividade para o nosso setor”, comenta o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.