Semana da Conciliação inicia nesta segunda-feira em todo Brasil

16ª edição do projeto segue até a próxima sexta-feira, dia 12

Por Redação Oeste Mais

08/11/2021 15h50 - Atualizado em 08/11/2021 15h52



A 16ª edição da Semana Nacional da Conciliação inicia nesta segunda-feira, dia 8, em todo Brasil. O objetivo é buscar soluções de maneira colaborativa entre entidades e devedores e processos que tenham possibilidade de acordo. A ação é desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até sexta-feira, 12 de novembro.

 

Em Santa Catarina, órgãos como Celesc, Casan e CDL de alguns municípios devem participar. Outras empresas também podem aderir ao projeto e solucionar pequenos conflitos.

 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Florianópolis, cerca de 13 mil devedores foram convocados para negociar os débitos com as lojas associadas. A entidade ainda destaca que é uma oportunidade para que os empresários possam receber dívidas e os clientes retomem o crédito e voltem a comprar no comércio.

 

No caso de processos judiciais, os tribunais selecionam os que tem possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para resolução. O objetivo é enfatizar que os processos podem ser resolvidos de maneira mais rápida e muitas vezes mais vantajosa. Em 2020, mais 32 mil acordos foram registrados.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.