Chapecó vai passar a ser a quarta economia de Santa Catarina, diz prefeito João Rodrigues

Números devem ser confirmados no mês de agosto

Por Oeste Mais

16/07/2021 15h48 - Atualizado em 16/07/2021 15h48



A prefeitura de Chapecó realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 16, com o intuito de apresentar os números sobre as principais ações do Governo Municipal nos primeiros seis meses de 2021. O prefeito João Rodrigues (PSD) destacou durante a coletiva que Chapecó deve passar a ser a quarta economia de Santa Catarina, ultrapassando Florianópolis e Jaraguá do Sul.

 

Com números relativos ao ano de 2020, o município permanece atrás apenas de Joinville, Itajaí e Blumenau. Ainda conforme João Rodrigues, o município está crescendo 27%, enquanto o Estado cresceu 16%.

 

“Chapecó, esse ano, com os números que confirmam agora em agosto, nós vamos deixar de ser a sexta economia e vamos passar a ser a quarta economia de Santa Catarina, passamos Florianópolis", destacou o prefeito.

 

Dentro de Chapecó foram mais de três mil novas empresas criadas neste ano e quatro mil novos empregos foram gerados, com mais de mil vagas em aberto no Balcão de Empregos.

 

Destaque também para a área de construção civil, como nas licenças para construção, que passaram de 285 mil metros quadrados no primeiro semestre do ano passado para 804 mil metros quadrados no primeiro semestre deste ano.

 

“Isso é um crescimento de 250%, o que mostra que o setor privado está acreditando nas ações da administração e no desenvolvimento de Chapecó”, disse Rodrigues.

 

Segundo o secretário da Fazenda, Moacir Rohr, só em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), o crescimento será de R$ 600 mil por mês, graças principalmente ao agronegócio, setor metalmecânico e de combustíveis.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.