Canon encerra atividades da única fábrica no Brasil

Vendas e assistência técnica aos clientes não serão afetadas, diz comunicado da empresa

Por Oeste Mais

04/06/2021 08h44 - Atualizado em 04/06/2021 08h44



A Canon anunciou que irá encerrar as atividades da sua única fábrica brasileira, localizada em Manaus, no Amazonas. De acordo com comunicado da empresa, medida foi tomada pela Canon Japão, que responde pela unidade que empregava 43 pessoas.

 

O fechamento da unidade está previsto para julho deste ano, mas, segundo a nota, a Canon irá continuar no mercado brasileiro e o fechamento não irá afetar os serviços ou estratégias de venda da multinacional.

 

"Sendo assim, a Canon continua em plena atividade no Brasil, oferecendo seus produtos fotográficos, de impressão e imagem por sua loja virtual ou por sua equipe de campo", disse.

 

De mesmo modo, a empresa diz que as áreas de atendimento ao cliente, garantia dos produtos e assistência técnica da Canon Brasil não serão afetadas.

 

No comunicado a empresa, inclusive, anunciou que nos próximos meses irá efetuar o lançamento de novos produtos no país.

 

"A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas", diz.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.