Cidades de SC têm manifestações contra e a favor de Bolsonaro no Dia do Trabalhador

Principais manifestações ocorreram em Florianópolis, Criciúma e Chapecó

Por Oeste Mais

01/05/2021 16h50



Manifestantes com bandeiras a favor do governo Bolsonaro em Chapecó (Foto: Fernanda Moro/NSC TV)

Cidades de Santa Catarina registraram manifestações contra e a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado, dia 1° de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. Houve atos nas principais cidades do estado, entre elas em Florianópolis, Criciúma, no Sul, e Chapecó, no Oeste.

 

Em Florianópolis, manifestantes contra o governo fizeram atos na Ponte Hercílio Luz e na catedral da cidade. Eles defendem a vacinação, auxílio emergencial ao serviço público. 

 

Em Criciúma, uma carreata foi do Parque das Nações até a Praça da Liberdade. A concentração começou às 9h e o movimento terminou perto das 11h40. Manifestantes são contra o governo Bolsonaro e pediram a vacinação em massa e a volta do auxílio emergencial.

 

Também houve manifestação a favor do presidente em Criciúma. Uma carreta percorre a Avenida Centenário, uma das mais importantes da cidade, à tarde. 

 

Os manifestantes levaram bandeiras e faixas. O grupo partiu do bairro Nossa Senhora da Salete, percorreu toda Avenida Centenário até o Bairro Pinheirinho e retornou até o Parque das Nações, no Bairro Próspera.

 

Em Chapecó, a manifestação foi pró-governo. A carreata atravessou a Avenida Getúlio Vargas, uma das principais da cidade. Havia também pedestres com bandeiras. Enquanto passavam, os carros buzinavam.

Manifestantes em Criciúma seguram bandeiras contra governo Bolsonaro (Foto: Pedro Brunel)
Protesto contra Bolsonaro em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis (Foto: CUT/Divulgação)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.