Caixa recebe novo lote com 206 mil novos aprovados no auxílio emergencial

Beneficiários entram no calendário de pagamentos a partir do ciclo 2, quando começarão recebendo duas parcelas

Por Oeste Mais

27/04/2021 13h53



A Caixa realizará o pagamento do Auxílio Emergencial para 206.126 novos beneficiários aprovados. Os novos aprovados começam a receber a partir do ciclo 2 do calendário de pagamentos, quando serão creditadas duas parcelas para este público.

 

A partir da terceira parcela, todos seguem o calendário normal de repasses.

 

Os pagamentos serão realizados nas contas Poupanças Sociais Digitais, movimentadas por meio do aplicativo Caixa Tem e na Rede Lotérica de todo o país. A partir da data do crédito, os valores já podem usados para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em estabelecimentos comerciais.

 

Caixa Tem

 

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção. A movimentação do valor dos benefícios pode ser realizada por meio digital, com o uso do App Caixa Tem.

 

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

 

O beneficiário também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

 

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e unidades lotéricas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.