Volkswagen suspende produção de veículos temporariamente no Brasil

Medida valerá para todas as fábricas da empresa no país por 12 dias corridos

Por Oeste Mais

19/03/2021 20h14



A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, dia 19, a suspensão da produção de todas as suas unidades no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo e do Paraná. Serão 12 dias corridos de paralisação, de 24 de março até 4 de abril, em função da gravidade da pandemia.

 

As fábricas ficam localizadas em São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté (SP) e em São José dos Pinhais (PR).

 

“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”, afirmou a montadora em nota.

 

Segundo a Volkswagen, os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. “A medida foi tomada em conjunto com os sindicatos locais”, diz também a nota.

 

Vale ressaltar que a medida tomada pela fabricante alemão não vai em linha com a decisão anunciada pela concorrente Ford no início deste ano. No caso da montadora americana, a decisão de parar a produção das operações nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (em Horizonte, CE) ainda em 2021 é permanente.

 

A Volkswagen ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de demissões ou como fica a situação dos funcionários. No caso da Ford, cerca de 5,3 mil funcionários podem ser afetados pela suspensão da fabricação dos veículos no país.

Com informações da InfoMoney


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.