Reunião nesta quarta-feira analisará sobre lockdown em SC

Secretário André Motta, no momento, não cogita o paralisação total das atividades

Por Oeste Mais

17/03/2021 11h08 - Atualizado em 17/03/2021 11h21



Reunião nesta quarta-feira analisará sobre lockdown em SC (Foto: Willian Ricardo/ND)

A decisão sobre o lockdown em Santa Catarina será discutida nesta quarta-feira, dia 17, por integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), data em que encerra o prazo determinado pela Justiça para que o grupo defina se irá implementar novas regras de restrições no Estado.

 

Está agendada para as 14 horas desta quarta-feira uma reunião virtual composta pelos integrantes do grupo com a participação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), bem como outros órgãos de saúde do Estado.

 

A partir dessa reunião, serão outras 24h para que o Estado adote as medidas entendidas por esse comitê. Em contato com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a informação é que o Coes jamais deixou de atuar.

 

“O Coes vai fazer o que sempre fez, analisar, estudar, orientar. Trocamos diretores e superintendentes, mas o Coes nunca deixou de se reunir e trabalhar”, assegurou o chefe da pasta.

 

Ribeiro ainda lembra que o Coes é um órgão de auxílio e orientação do governo e, dessa forma, não é responsável por “deliberar”, como sugere a decisão proferida pelo juiz Jefferson Zanini, na última segunda-feira, dia 15.

 

Conforme apurado pelo Nd+, com o atual cenário, não há possibilidade de lockdown em Santa Catarina. Embora a reunião desta quarta-feira esteja confirmada, a estimativa é que outras ferramentas de combate à disseminação do vírus sejam adotadas.

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.