Setor de serviços tem alta de 3,7% e cresce acima da média nacional em janeiro no Estado

Esse foi um dos setores mais afetados pela pandemia em SC

Por Oeste Mais

10/03/2021 09h18



Um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, o de serviços, fechou janeiro com alta de 3,7% em volume frente ao mesmo mês de 2020.

 

O desempenho do Estado foi bem acima da média nacional (-4,7%) e o melhor da região Sul, já que Paraná (-9,2%) e Rio Grande do Sul (-9,1%) apresentaram queda. 

 

Os dados positivos da variação mensal de janeiro em Santa Catarina foram puxados, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares (31,1%); informação e comunicação (8,7%); transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,8%), outros serviços (0,8%). A única queda foi nos prestados às famílias (-22,5%).

 

Atividades Turísticas

 

Tanto o volume quanto a receita nominal das atividades turísticas no Estado catarinense apresentaram resultados 4,3% maiores em janeiro de 2021, do que os registrados em dezembro do último ano.

 

Os resultados também são superiores à média nacional, que avançou 0,7% em volume e recuou 2,2% em receita nominal.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.