Unidade da Aurora volta a receber autorização para exportar carne suína à China

Suspensão tinha sido anunciada no início deste mês

Por Oeste Mais

21/01/2021 13h48



A China anunciou que a Aurora Alimentos em Chapecó foi reabilitada a exportar carne suína ao país, nesta quarta-feira, dia 20. A notícia foi publicada no site do governo local e confirmada pela empresa. A suspensão tinha sido anunciada no início deste mês.

 

Na ocasião, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) disse que estava atuando junto à cooperativa e ao Ministério da Agricultura para garantir esclarecimentos adicionais aos chineses referentes às práticas de segurança e aos “rígidos protocolos setoriais” durante a pandemia da Covid-19″.

 

Também nesta quarta-feira, a China autorizou a retomada dos embarques para o país de duas unidades da JBS: uma de suínos, em Três Passos; e outra de frangos, em Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul.

 

Em abril do ano passado, a unidade de Passo Fundo, da JBS, foi investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por causa de um surto de Covid-19 entre os trabalhadores da unidade. Em agosto do mesmo ano, as vendas da unidade para a China foram suspensas por decisão do próprio Ministério da Agricultura brasileiro.

 

Em nota, a JBS disse que a medida refletiu o trabalho da empresa “em implementar os mais altos níveis sanitários e de qualidade”.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.