Bancários de Chapecó organizam protesto contra reestruturação do Banco do Brasil

Manifestação está programada para essa sexta-feira

Por Oeste Mais

14/01/2021 13h41 - Atualizado em 14/01/2021 13h41



Os bancários realizam, nesta sexta-feira, dia 15, em Chapecó, um protesto contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. As mudanças preveem o desligamento de até cinco mil funcionários, o fechamento de agências e outras medidas. De acordo com os bancários, a manifestação será às 10h30, na agência do banco localizada no Centro.

 

Conforme informações do Portal Clic RDC, o ato em Chapecó integra uma mobilização nacional contra a reestruturação do Banco do Brasil. O Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região informou que entregará uma carta aberta à população, para alertar sobre os prejuízos do plano para toda a sociedade.

 

“As medidas, que trazem impactos negativos ao funcionalismo, aos clientes e aos usuários, foram anunciadas pela direção da empresa nesta segunda-feira, dia 11, sem transparência e sem discussão prévia com a representação dos bancários”, informou o Sindicato.

 

Os bancários que participaram do ato informaram que não há justificativa para as mudanças, já que o BB é uma empresa lucrativa que apresentou crescimento nos últimos anos.

 

“Não podemos aceitar mais esse ataque ao banco público e aos seus funcionários. O plano de reestruturação visa o enfraquecimento do Banco do Brasil, medida que só vem para prejudicar os trabalhadores e a população que depende de atendimento. Vamos nos mobilizar e reagir contra essa arbitrariedade”, ressalta o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Sebastião Araujo.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.