Ford encerra produção de carros no Brasil

Empresa afirmou que a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pela decisão

Por Oeste Mais

11/01/2021 16h41 - Atualizado em 11/01/2021 16h41



Após um século de operação, a Ford deixará de produzir veículos no Brasil. A notícia foi divulgada oficialmente por meio de um comunicado da montadora americana, que também anunciou o encerramento de operações nas linhas de montagem do país.

 

Como consequência, três modelos sairão de linha: o Ford Ka, o EcoSport e o Troller T4. A empresa afirmou que a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pela decisão, reduzindo ainda mais as vendas e prejudicando a operação.

 

No Brasil, as fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A unidade de Horizonte (CE), que fabrica o Troller T4, também será afetada com a decisão e encerrará suas atividades no quarto trimestre de 2021.

 

Segundo a empresa, o mercado brasileiro continuará a receber outros lançamentos programados. As operações de vendas, peças de reposição, serviços e garantia não serão afetados.

Como consequência, três modelos sairão de linha: o Ford Ka, o EcoSport e o Troller T4 (Foto: Divulgação)

Com informações do AutoEsporte


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.