Prodec aprova quatro empresas com investimentos de quase R$ 2 bilhões em SC

Iniciativas vão movimentar a economia e o desenvolvimento nos municípios de Itajaí, Três Barras, Garuva e Joinville

Por Oeste Mais

23/12/2020 16h44 - Atualizado em 23/12/2020 16h44



O Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense irá incentivar quatro novas companhias em Santa Catarina. Com o apoio, devem ser gerados 500 novos empregos diretos em Santa Catarina e realizados quase R$ 2 bilhões de investimentos privados, o maior valor já aprovado pelo Conselho Deliberativo nos últimos dois anos.

 

As iniciativas vão movimentar a economia e o desenvolvimento nos municípios de Itajaí, Três Barras, Garuva e Joinville. 

 

Os resultados foram aprovados na última reunião realizada pelos representantes do Conselho Deliberativo, coordenada pela Diretoria de Empreendedorismo e Competitividade da SDE.

 

Os projetos habilitados envolvem, por exemplo, expansão e modernização de parque fabril para produção de papel a partir de fibras de eucaliptos e pinos; aumento de 48% da capacidade produtiva de uma linha têxtil; investimentos em nova linha de produção para as indústrias de refrigeração, aquisição de máquinas, dispositivos e embalagens para novos negócios, e ainda a reestruturação da plataforma de desenvolvimento de novos produtos plásticos.

 

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), o programa já existe desde 1988 e tem como finalidade conceder incentivos à implantação ou expansão de empreendimentos industriais que vierem a produzir e gerar emprego e renda no Estado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.