Sine está com mais de 4 mil vagas abertas em Santa Catarina

Em todas as regiões existem cargos para preenchimento em diversos níveis de escolaridade

Por Oeste Mais

10/11/2020 16h21 - Atualizado em 10/11/2020 16h21



De acordo com levantamento do Sistema Nacional do Emprego (Sine), integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), são 4.423 oportunidades para ingressar no mercado de trabalho catarinense, sendo 66 ofertas para Pessoas com Deficiência (PCD).

 

Em todas as regiões existem cargos para preenchimento em diversos níveis de escolaridade. Os destaques ficam para as oportunidades de auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de cozinha, pedreiro, motorista, operador de caixa, repositor, comunicador de mídias audiovisuais, entre outras.

 

Como se candidatar

 

Mesmo contando com atendimento presencial nas agências do Sine/SC, que pode ser feito por agendamento, via telefone da unidade mais próxima da residência do trabalhador, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, no site empregabrasil.mte.gov.br, assim como também devem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil.

 

Melhor resultado

 

Em setembro, o Estado teve um resultado positivo de 24.827 vagas, mantendo o melhor desempenho na região Sul e terceiro maior saldo acumulado do país. Apenas São Paulo e Minas Gerais, os dois estados mais populosos do Brasil, obtiveram resultados superiores em números absolutos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.