Estado de SC paga nesta sexta-feira a primeira parcela do 13º salário dos servidores

Segunda parcela está prevista para o dia 17 de dezembro

Por Oeste Mais

16/10/2020 14h09 - Atualizado em 16/10/2020 14h09



Mais de 150 mil servidores do governo de Santa Catarina recebem nesta sexta-feira, dia 16, a primeira parcela do 13º salário. O total da remuneração soma R$ 440 milhões e contempla setores ativos, aposentados e pensionistas.

 

Normalmente, a primeira metade da gratificação natalina era paga em meados do ano. Mas, em função da pandemia que derrubou a receita do estado, foi preciso postergar. Como a arrecadação de impostos melhorou nos últimos três meses, o governador Carlos Moisés decidiu pela realização do pagamento antecipado nesta sexta-feira.

 

Em nota, o governador informou que esse valor aplicado na economia catarinense colabora para a retomada e que todos os compromissos do governo estão sendo honrados.

 

No dia 23 de setembro, quando informou o pagamento da primeira parcela do 13º, a Secretaria de Estado da Fazenda comunicou também que a segunda parcela será paga dia 17 de dezembro aos servidores.

Centro administrativo do governo de SC (Foto: Felipe Carneiro, NSC, BD)

Com informações do NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.