Caixa abre 80 agências em SC neste sábado para pagar auxílio emergencial

Data marca o início do calendário para pagamento em espécie aos beneficiários nascidos em janeiro

Por Oeste Mais

30/05/2020 07h45



A Caixa Econômica Federal abre das 8 até o meio-dia deste sábado, dia 30, 80 agências em Santa Catarina  para atender beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Também é  possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou outros bancos. Em todo o país são 2.213 unidades abertas.

 

Só na região Oeste e parte do Sul são 21 agências aberta: Caçador, Campos Novos, Chapecó (Centro), Desbravador (Rua Sete Setembro em Chapecó), Efapi (em Chapecó), Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Faxinal dos Guedes, Fraiburgo, Joaçaba, Lages (Rua Presidente Nereu Ramos), Coral (Av. Luis de Camões em Lages), Maravilha, Pinhalzinho, Porto União, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Videira e Xanxerê.

 

Continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

 

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.

 

A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível por meio do aplicativo, site auxilio.caixa.gov.br e central telefônica exclusiva 111.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.