Auxílio Emergencial: governo começa a pagar a segunda parcela do benefício

Pagamentos começam para beneficiários que recebem o Bolsa Família; para os demais créditos serão feitos a partir de quarta-feira , dia 20

Por Oeste Mais

18/05/2020 08h45 - Atualizado em 18/05/2020 08h45


Começa a ser paga nesta segunda-feira, dia 18, a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. Os primeiros a receber serão os beneficiários do Programa Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) é terminado em um. Na terça, serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em dois.

 

Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira, dia 20.

 

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem recebeu a primeira parcela depois desta data.

 

São três calendários de pagamento:

 

♦ um para depósito em poupança social (de 20 a 26 de maio);

 

♦ um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família (de 18 a 29 de maio);

 

♦ um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos (de 30 de maio a 13 de junho).

 

Tanto saque quanto transferência desse dinheiro para outras contas só poderá ser feito mais tarde. Para quem recebeu a primeira parcela em outra conta, o recurso será transferido automaticamente na mesma data de liberação para saque.

Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.