Petrobrás anuncia redução de 15% no preço da gasolina nas refinarias

Preços do petróleo e derivados são impactados por pandemia de coronavírus e guerra de preços entre grandes produtores globais

Por Redação Oeste Mais

24/03/2020 15h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Petrobras reduzirá em 15% o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir desta quarta-feira, dia 25, e manterá o valor do diesel, informou a companhia à Reuters após ser consultada.

 

A redução ocorrerá em meio a um tombo dos preços de petróleo e derivados por impactos da expansão do coronavírus e de uma guerra de preços entre grandes produtores globais da commodity.

 

Com o novo corte, a queda acumulada de gasolina da Petrobras –r esponsável por quase 100% da capacidade de refino do Brasil – somará cerca de 40% em 2020, de acordo com informações da petroleira e cálculos da Reuters.

 

Na semana passada, estatal havia já reduzido o valor da gasolina em 12%. O preço do diesel, por sua vez, acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano até o momento.

 

Os preços do petróleo Brent já caíram cerca de 60% neste ano, sendo negociados nesta terça-feira a cerca de 27 dólares o barril, com uma queda da demanda diante da pandemia de coronavírus e o aumento da oferta depois que a Rússia e a Arábia Saudita não chegaram a um acordo para reduzir a produção.

Com informações da Reuters


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.