Trump quer enviar cheques de US$ 1 mil aos americanos para frear impacto do coronavírus

Número de mortes causadas pelo novo coronavírus no país chegou a 100 nesta terça-feira

Por Oeste Mais

18/03/2020 08h28 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira um plano para enviar dinheiro aos norte-americanos imediatamente para aliviar o choque econômico da crise do coronavírus, e disse que hospitais de estilo militar provavelmente serão implantados em epicentros da doença para atender pacientes.

 

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, junto a Trump na sala de imprensa da Casa Branca, disse que está conversando com líderes do Congresso sobre um plano de enviar cheques imediatamente para os norte-americanos deslocados. Trump disse que algumas pessoas devem receber até mil dólares.

 

Lutando para controlar um vírus imprevisível que afetou os norte-americanos em todas as esferas da vida, Trump previu que o desafio econômico será difícil a curto prazo, mas que a economia acabará se recuperando.

 

"Vamos vencer e acho que vamos vencer mais rápido do que as pessoas pensam, espero", disse Trump, cercado pelos principais conselheiros da crise do coronavírus.

 

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos chegou a 100 nesta terça-feira, dia 17. Ao todo, o país tem mais de 5.130 casos diagnosticados.

Com informações do UOL


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.