Governador participa de abertura de feira, inaugura Centro de Inovação e libera R$ 10,5 milhões para transporte escolar em Videira

Carlos Moisés também visitou a estação experimental da Epagri do município

Por Oeste Mais

06/03/2020 15h01 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O governador catarinense estava com a agenda bastante cheia nesta quinta-feira, dia 5. Carlos Moisés participou de diversos eventos e visitou alguns lugares em Videira.

 

O município de Videira é um importante polo industrial para o Oeste catarinense e, por isso, passa a integrar a rede estadual de centros de inovação. A estrutura de 675 metros quadrados foi inaugurada na tarde desta quinta-feira e contou com a presença do governador. A intenção do espaço, que tem capacidade para até nove empresas, é fomentar a economia criativa do Alto do Vale do Rio do Peixe.

 

Durante a inauguração do novo espaço, Carlos Moisés, juntamente com o secretário de Estado da Educação (SED), Natalino Uggioni, assinaram o repasse de R$ 10,5 milhões para subsídio do transporte escolar para a região de Videira, Campos Novos, Caçador e Curitibanos.

 

Também durante a tarde, o governador esteve na estação experimental da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), onde são fabricados espumantes a partir de um método anscestral.

Governador participou de vários eventos em Videira (Fotos: Mauricio Vieira / Secom)

O governador Carlos Moisés finalizou a quinta-feira participando da abertura da Expo Videira 2020, uma das feiras de agronegócio mais importantes da região

 

Ao lado do prefeito Dorival Borga e de secretários de Estado, Carlos Moisés enalteceu a importância do Alto Vale do Rio do Peixe para o agronegócio catarinense, com a sua farta produção agroindustrial.

 

“O agronegócio nesta região é pujante. Ele participa com 30% do nosso PIB e sustenta o nosso Estado. Somos celeiro para o Brasil e para o mundo. Nós temos que valorizar o nosso produtor e a capacidade de agregar valor à sua produção e de exportar. O Estado precisa ser parceiro e dar condições para que se possa trabalhar, tendo energia e infraestrutura adequadas”, afirmou Carlos Moisés.

 

Após o evento de abertura, o governador e o prefeito visitaram estandes e participaram do 2º Festival Brasileiro de Espumantes. Na opinião de Borga, essa será a maior edição da feira.

 

“Queremos que os visitantes e expositores desfrutem de todas as nossas atrações. Essa feira é muito importante para Videira e a presença do governador nos orgulha muito e demonstra prestígio com a cidade”, afirmou.







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.