Começa nesta segunda-feira, dia 2, o mutirão para renegociação de dívidas com bancos

Em Santa Catarina, agências da capital ficarão abertas até às 20 horas

Por Oeste Mais

01/12/2019 09h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Alguns dos maiores bancos do país vão fazer um mutirão a partir de segunda-feira, dia 2, para renegociar dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais. Em Santa Catarina, agências da capital participarão do mutirão.

 

O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central, e vão participar Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. De 2 a 6 de dezembro, mais de 200 agências bancárias dessas instituições em todo o país vão ficar abertas até às 20 horas. Além de renegociação de dívidas, será possível obter orientação financeira.

 

Nas demais agências, será possível obter os mesmos serviços no horário normal de funcionamento. Pelos canais digitais e pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

 

A entidade afirmou que o percentual de desconto será decidido por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.