Petrobras reajusta gasolina nas refinarias em 2,8%

Anúncio feito nesta segunda-feira ocorre 50 dias após o último reajuste

Por Oeste Mais

19/11/2019 08h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais (Foto: Divulgação/Petrobras)

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, dia 18, um reajuste de 2,8% no valor da gasolina nas refinarias. O anúncio ocorre 50 dias após o último reajuste. Importadores apontam que a elevação nos preços internacionais da gasolina implica em uma defasagem, conforme disse uma associação do setor.

 

O último reajuste havia ocorrido em 27 de setembro. Desde então, a ausência de reajustes era considerada crítica pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), de acordo com a agência Reuters.

 

A entidade apontou uma elevação de 6% no preço da gasolina no mercado internacional desde o último ajuste feito pela Petrobras até esta segunda-feira. A associação foi criada em julho de 2017 e atualmente reúne nove empresas importadoras com atuação no país.

 

Já o diesel ? combustível mais comercializado do Brasil ? sofreu reajuste de 1,2% nesta segunda-feira nas refinarias.

 

O repasse dos preços nas refinarias para os consumidores finais, nos postos, depende de uma série de questões, como as margens da distribuição e revenda, incidência de impostos e mistura de biocombustíveis.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.