Prefeitos da região aproveitam Efapi para divulgar municípios

Espaço Turismo do Sebrae conta com a participação de 17 municípios e entidades

Por Redação Oeste Mais

14/10/2017 07h51 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Quem passou pelo Espaço Turismo do Sebrae na Efapi nos últimos dias encontrou, além dos atrativos do estande, alguns prefeitos fazendo a divulgação turística dos municípios. São 17 cidades da região representadas no espaço, divulgando os encantos e produtos locais.

 

Até esta sexta-feira, dia 13, já tinham passado pelo estande os prefeitos de Irani, Sivio das Neves; Arvoredo, Janete Paravizi; Passos Maia, Leomar Roberto Listoni; São Carlos, Rudi Sander; União do Oeste, Celso Matiello; Caibi, Eloi José Libano; São João do Oeste, Fernando Bisigo; e Xanxerê, Avelino Menegolla.

Município de Passos Maia divulga atrativos do Parque Nacional das Araucárias (Foto: Divulgação/MB Comunicação)

A consultora credenciada ao Sebrae, Simone Pompermaier, destaca a importância da participação dos prefeitos. “Eles tiraram um dia de sua agenda para trabalhar aqui no estande, promovendo seus municípios. Isso reforça a valorização do turismo como um setor relevante para a economia e o desenvolvimento das cidades do Oeste”.

 

O coordenador regional oeste do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, diz que a geração de renda é um dos propósitos do turismo, que precisa ser visto como uma atividade econômica que exige planejamento, organização e investimentos. “O turismo rural, além de representar uma tendência, está totalmente em sintonia com as características da região, por isso tem condições de ser trabalhado em muitas cidades. A oportunidade proporcionada pela comissão organizadora da Efapi, com a articulação do Sebrae, contribui para que o público conheça o que existe de atrativos e potencial de visitação na região”.

 

Organizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Chapecó e o Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), o estande tem a participação de 17 municípios e entidades. Além do Sebrae e Conturoeste, estão presentes as Prefeituras de Ouro Verde, Xanxerê, União do Oeste, Caibi, São João do Oeste, Faxinal dos Guedes, Arvoredo, Santigo do Sul, Passos Maia, Águas de Chapecó, Chapecó, São Carlos, Formosa do Sul, Quilombo e Ilha Redonda.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.