Preço da gasolina desce novamente nas refinarias

Postos de combustível são quem decidem se repassam ou não os ajustes ao consumidor

Por Redação Oeste Mais

10/07/2017 14h38 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A redução do preço dos combustíveis nas refinarias foi anunciada nesta segunda-feira, dia 10, pela Petrobras. A gasolina será reduzida em 2% e o diesel em 1,7% a partir desta terça-feira, dia 11.

 

Está é a terceira redução seguida anunciada pela estatal, porém nos postos de gasolina, a decisão de repasse dos preços ao consumidor é dos comerciantes.

 

Nova política de preços

 

Em junho, a Petrobras anunciou sua nova política de preços para o diesel e a gasolina, dando liberdade para que a área de marketing e comercialização da empresa reajuste as cotações na refinaria de forma mais frequente, inclusive diariamente.

 

Desde então, somente neste mês, a estatal alterou os preços do diesel e da gasolina por cinco vezes.

 

Segundo a política de preços, a Petrobras busca manter sempre os valores dos dois combustíveis acima da paridade de importação, seguindo as variações do mercado. Com isso, a companhia abre espaço para concorrentes importarem os derivados de petróleo.

 

Desde 3 de julho, a área técnica da Petrobras pode fazer ajustes quando achar necessário, desde que respeite um limite de redução de 7% e alta de 7%. A orientação anterior era de reajuste ao menos uma vez por mês.

Gasolina tem preço reduzido pela terceira vez consecutiva (Foto: G1)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.