Petrobras aumenta preço da gasolina em 8% a partir desta terça

Também foi aumentado hoje o preço do diesel em 9,5%

Por Redação Oeste Mais

06/12/2016 13h02 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Petrobras reajustou nesta terça-feira, dia 6, em 8,1% o preço da gasolina em nas refinarias. Também foi aumentado hoje o preço do diesel em 9,5%. A decisão foi tomada na segunda-feira, dia 5, durante reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços da estatal, com base na nova política de preços da empresa, que prevê pelo menos uma revisão a cada 30 dias.

 

O aumento de preços afeta diretamente as distribuidoras de combustível, que podem repassar ou não o valor aos consumidores finais. Segundo a Petrobras, caso o reajuste nas refinarias seja repassado integralmente ao consumidor, o preço da gasolina nas bombas deve aumentar 3,4% ou R$ 0,12 por litro, em média. Já no diesel o aumento do preço final pode chegar a 5,5%, ou 0,17% por litro.

 

O reajuste dos combustíveis nas refinarias foi decidido, de acordo com a Petrobras, devido ao aumento observado nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio.

Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.