Ponteserradense que se recuperava de acidente tem morte cerebral e família decide doar órgãos

Joel Marques sofreu acidente de trânsito em maio de 2018, no município de Vargem Bonita

Por Oeste Mais

13/11/2019 18:00 - Atualizado em 13/11/2019 19:10



Joel Marques, o ponteserradense de 24 anos que se recuperava de um acidente de trânsito sofrido em maio de 2018, teve morte cerebral nesta quarta-feira, dia 13. A informação foi confirmada pela família do jovem.

 

Joel sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada do dia 20 de maio do ano passado, na BR-282 em Vargem Bonita. Ele ficou um longo tempo internado, foi para casa, mas continuava voltando com frequência ao hospital, onde já estava internado há mais de 120 dias.

Joel Marques teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo a irmã de Joel, através de uma postagem feita em uma rede social, o jovem acabou tendo meningite enquanto estava hospitalizado nos últimos meses e o quadro evoluiu para meningoencefalite.

 

Ele sofreu uma parada respiratória no último dia 29 de outubro e entrou em coma. Na quinta-feira, dia 7, a família recebeu a notícia de que o jovem havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no tronco cerebral.

 

"Nosso guerreiro lutou até  hoje [quarta-feira, dia 13]! Nos mostrou o quanto ele é  forte e marcou nossas vidas! Infelizmente hoje recebemos a notícia de morte cerebral. A dor arrebenta o peito, mas o amor que sentimos por ele é  maior que se possa imaginar! Jo foi guerreiro, foi um leão e será eternamente vivo em nosso coração!”, escreveu a irmã Giseli Marques.

 

Órgãos serão doados

 

A família decidiu doar os órgãos do rapaz. Ainda conforme a irmã, a captação vai acontecer nesta quinta-feira, dia 14. “O coração gigante e forte não vai parar de bater, pois o Jo será o herói de alguém e seu coração viverá! Que Deus nos abençoe, nos guie e nos dê sabedoria para entender a nossa missão!”, completou Giseli.

 

O acidente

 

O acidente ocorreu no momento em que o jovem voltava da casa de um amigo em Vargem Bonita. Dirigindo um Onix, ele colidiu o veículo em um barranco nas margens da BR-282. Sem cinto, Joel foi lançado para o banco do carona, batendo a cabeça na coluna do automóvel.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.