Paciente do Hospital Regional São Paulo faz doação de cabelo

Lucineia Lazzarotto Jahnel realizou desejo antigo nesta semana

Por Oeste Mais

20/09/2019 08:57 - Atualizado em 20/09/2019 08:57



Lucineia passou por duas cirurgias de risco em poucos dias (Foto: Hospital Regional São Paulo)

Lucineia Lazzarotto Jahnel, de 29 anos, doou os cabelos nesta semana no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.

 

Hospitalizada na ala cardiológica do HRSP desde o dia 11 de setembro, a paciente comentou com a equipe sobre a vontade de doar os cabelos para confecção de perucas destinadas a mulheres que passam por tratamento contra o câncer.

 

Os funcionários da ala cardíaca realizaram o desejo da paciente e chamaram uma cabeleireira voluntária na última quarta-feira, dia 18, que cortou aproximadamente 20 centímetros do cabelo da mulher. A paciente teve o pedido atendido no quarto onde está internada. A cabelereira voluntária, Iolanda Pelepenko de Oliveira, encaminhará os fios para a confecção da peruca.

 

Lucineia, moradora de Cunha Porã, viveu uma grande transformação neste mês de setembro, o que aumentou ainda mais o desejo da doação. Por conta de problemas cardíacos, ela precisou interromper uma gestação de 35 semanas em uma cesárea de emergência. Após a cesariana, foi transferida para o HRSP, referência em cardiologia de alta complexidade.

 

No hospital de Xanxerê, passou por uma cirurgia de dissecção de aorta, também de emergência. Atualmente Lucineia se recupera do procedimento. A paciente deseja melhorar o mais rápido possível para cuidar do filho, que por enquanto está sob os cuidados da família. Segundo Lucineia, agora ela terá dois aniversários para comemorar.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.