Marinha abre processo seletivo para curso de aquaviário

Interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscrever no processo seletivo de adaptação

Por Oeste Mais

08/11/2019 14:00



A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de adaptação para aquaviários (cozinheiro, taifeiro, enfermeiro, auxiliar de saúde) e marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas.

 

Os interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscrever no processo seletivo de adaptação para aquaviários e até o dia 21 de novembro para o de formação de aquaviário.

 

O curso de adaptação para aquaviários destina-se a qualificar profissionais das especialidades de Cozinheiro, Taifeiro, Auxiliar de Saúde e Enfermeiros para ingresso na Marinha Mercante a fim de trabalhar como tripulante, no nível de apoio, em embarcações, de acordo com os padrões relativos às funções de emergência, segurança do trabalho, proteção do navio, assistência médica e sobrevivência.

 

O curso tem duração de 22 dias úteis com início previsto para o dia 28 de novembro e término previsto para o dia 30 de dezembro de 2019. Já a formação para aquaviário, formará o marinheiro auxiliar de convés que aprenderá a operar equipamentos, manutenção e conservação do material do convés e participará de diversos serviços pertinentes a esta área da embarcação.

 

Formará também o Marinheiro auxiliar de máquinas, manutenção, conservação do material. Este curso tem duração de nove dias úteis com início previsto para o dia 2 de dezembro e término previsto para o dia 12 de dezembro de 2019.

 

Para participar do processo seletivo o candidato deverá possuir no mínimo 6ª série do ensino fundamental e cumprir as demais exigências previstas no edital ou através do site, clicando aqui. 

Com informações do Diarinho


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.