Mais de cinco milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições do Conselho Tutelar

Eleições serão realizadas em todo o Brasil no dia 6 de outubro

Por Oeste Mais

06/08/2019 16:12 - Atualizado em 06/08/2019 16:12



Mais de cinco milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições do Conselho Tutelar que irão ocorrer em todo o Brasil, no dia 6 de outubro. Os eleitores considerados aptos a votar são aqueles que estavam com a situação eleitoral regularizada até o dia 8 de julho deste ano, 90 dias antes das eleições.

 

Para realizar o pleito no estado, foi criado um Grupo Interinstitucional, do qual o TRE-SC faz parte, integrado também pelo Ministério Público de Santa Catarina, Federação Catarinense de Municípios, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares.

 

O papel do Tribunal é o de operacionalizar as eleições com urnas eletrônicas e de lona, arquivos dos cadernos de votação para impressão, suporte operacional e logístico e treinamento de técnicos para atuação no dia da votação.

 

O apoio do TRE-SC para as eleições visa garantir os direitos dos cidadãos, por meio de parcerias estratégicas com outras instituições e do aperfeiçoamento do atendimento aos eleitores.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.